terça-feira, 11 de junho de 2013

O diálogo ecumênico entre a freira e o grupo espírita

No Pirambú, bairro da periferia de Fortaleza, o grupo Espírita liderado por Haroldo Dutra entrevistou a Irmã Aíla, uma freira que dirige o Instituto Religioso Nova Jerusalém.

A conversa foi recheada de respeito, doçura e admiração mútua. Isto é o que eu chamo de um verdadeiro diálogo ecumênico:


Eles estavam afinados e souberam manter-se nas convergências, caminhando numa agenda positiva que durou mais de duas horas de conversa. Fenomenal!

Mestra e doutoranda em Cartas aos Hebreus, estudiosa sobre o judaísmo, a Irmã Aíla também é uma mulher iluminada, de uma fé tremenda, mente aberta e compromissada no bem. Ela trabalhava com o Pe. Caetano, já falecido e dono de uma história de vida magnífica.

Na instituição, encontra-se a maior biblioteca de estudos bíblicos do Brasil, com mais de 38 mil obras, muitas delas raríssimas. Inclusive, eles estão procurando bibliotecários para trabalhar na catalogação e digitalização dos livros.

Ela tornou-se amiga do orador Espírita Haroldo Dutra, seguindo indicações de amigos em comum, pois ele também é um profundo conhecedor da Bíblia, tradutor para o português.

Religião não foi feita para separar e dividir, mas para unir. É isso aí!
5 Thiago de Góes: O diálogo ecumênico entre a freira e o grupo espírita No Pirambú, bairro da periferia de Fortaleza, o grupo Espírita liderado por Haroldo Dutra entrevistou a Irmã Aíla, uma freira que dirige o...

Nenhum comentário :

Postar um comentário