sexta-feira, 15 de maio de 2015

Ação Leitura 2015. Review


Mais uma vez, adorei participar do Ação Leitura 2015, excelente programa anual de formação de leitores, desenvolvido em Natal (RN), pelos Jovens Escribas. Fiquei emocionado ao falar no Teatro Alberto Maranhão lotado de estudantes de nível médio de várias escolas públicas e particulares da capital potiguar (Colégio das Neves, Colégio Contemporâneo, Salesiano São José Natal, Escola Juvenal Lamartine, IFRN São Gonçalo do Amarante, Colégio CEI e Escola de Jandaíra). Foram jovens ávidos por ler e escrever literatura, a quem fico imensamente honrado pelo carinho demonstrado nos pedidos para dar autógrafo e tirar selfies e fotos.

Obrigado aos alunos que me fizeram perguntas inteligentes e relevantes, sobre minha obra e processo criativo.

Obrigado aos que me pediram conselhos e me mostraram seus escritos, inclusive à moça que mostrou lindos poemas em homenagem ao seu pai, eu que também serei papai em breve.

Obrigado aos alunos do IFRN São Gonçalo do Amarante, que leram meu livro Contos Bregas e, orientados por seu professor Milson Santos, também escreveram eles mesmos suas próprias narrativas, inspiradas em suas canções populares de preferência.

Foi uma honra ter influenciado a literatura destes jovens e entregar o prêmio para os melhores contos: O ébrio (Taygor Enrico); Lama (Régia Carla); Eu te peguei no flagra (Manaia Jr. e Wanderson Cleiton); Em plena lua de mel (Larissa Araújo); Eu não sou brinquedo (Alberto Palhares); Em plena lua de mel (Renato Fernando); A última valsa (Flavínia Menezes).

Obrigado aos alunos que aceitaram meu desafio de escrever contos inspirados na canção "O Homem não chora". Quem sabe um dia reunamos todos eles num livro prefaciado por mim?

Obrigado Carlos Fialho (você é um galado!), por me dar a oportunidade de dividir palco com grandes escritores como você, Patrício Jr. (Sua mãe é uma figura! Adorei as histórias do "sorrido do meio-dia" e da "botina e o sapato") e Alice Carvalho.

Resumindo: Foi show!
5 Thiago de Góes: Ação Leitura 2015. Review Mais uma vez, adorei participar do Ação Leitura 2015 , excelente programa anual de formação de leitores, desenvolvido em Natal (RN) , pel...

Nenhum comentário :

Postar um comentário