quinta-feira, 14 de julho de 2016

Vai, coelhinho

Vai, coelhinho!
por Thiago de Góes
Inspirado no #PokémonGo

Era um espelho barato, retangular, pequeno. Cabia na bolsa. No começo, ela se mirava no intervalo das aulas. Para fingir que retocava sua maquiagem, e fugir do assédio das irmãs gêmeas. Tensa, ficava naquela bolha imaginária onde pensava estar mais segura. Ao menos, um pouco.

Depois de um tempo, porém, estava sempre com ele nas mãos. Não largava pra nada. Virou brinquedo, boneca, amuleto da sorte. Olhava e sorria. Íntima, de longos anos. A professora chamou atenção. De nada adiantou. Era uma extensão de sua vida!

Não demorou muito o sarro das gêmeas. “Ela pensa que é bonita, coitada”. Mas agora, não se incomodava tanto. Estava mais confiante. A ausência do medo incomodou as gêmeas. Um dia, elas viram a menina falando para o espelho. “Pirou de vez! Agora, deu pra conversar sozinha. Além de feia, é louca”.

“Vocês estão muito enganadas”, disse ela. “Estou conversando com meu amigo, que mora no espelho. É um lindo coelhinho amarelo de orelhas pontudas. Ele tem poderes mágicos. Se alguém me fizer mal, vai me defender”.

As irmãs riram com escárnio. Cercaram a menina e tomaram à força seu espelho de estimação. 

“Vai, coelhinho! Capture-as!”, ordenou a menina.

Então, o coelho emergiu do espelho e cresceu feito monstro em holograma. As irmãs gêmeas nunca mais foram vistas. E a menina do espelho nunca mais foi importunada...

5 Thiago de Góes: Vai, coelhinho Vai, coelhinho! por Thiago de Góes Inspirado no # PokémonGo Era um espelho barato, retangular, pequeno. Cabia na bolsa. No começo, ela se...

Nenhum comentário :

Postar um comentário