quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Conto das Paquitas

Conto das Paquitas
por Thiago de Góes
@_thiagoes_

Ele era o garoto mais tímido da classe. Recluso, porém muito observador. Viu quando o brigão da turma dos fundos entrou na sala, trazendo um segredo, uma bomba, um tesouro perdido, ou sabe-se lá o quê, estampado num sorriso malicioso.

Em pouco tempo, um caderno sujo, dentro do qual se ocultava uma revista, circulava pelas mãos da ala masculina. Havia uma forte tensão, que tentavam a custo esconder do professor. Mas as poucas garotas mais espertas já sentiam um certo cheiro de coisa proibida no ar.

O caderno não chegou nas mãos do garoto tímido, mas ele já sabia o que era. No intervalo, postou-se no último lugar de uma fila meio disfarçada, de quase uma dezena de meninos, que dava para o banheiro.

O brigão cobrou-lhe dez contos. Aos outros, apenas cinco. Mas o garoto tímido não reclamou. A vez dele iria chegar. Quando soube que se tratava das bailarinas da loirinha do programa infantil, ele ficou muito apreensivo.

O brigão batia na porta a cada cinco minutos. Quem saía entregava a revista embutida no caderno para o próximo. A vez do garoto tímido chegou. Ele entrou quase ouvindo as batidas do coração. E, ao fechar o trinco da porta, já suava em demasia.

Passou as páginas de propaganda, ansiosamente. Ele não queria perder tempo. E, enfim, lá estavam elas. Todas reunidas, todas nuas! Escandalosamente nuas! Como desconfiava, nem todas eram verdadeiramente loiras...

Na foto inicial, os chapéus, uns azuis, outros vermelhos, eram os únicos adereços que restavam da farda que costumavam usar no programa infantil. Nada daquele short branco impiedosamente minúsculo e colado, que tantas vezes o garoto sonhara arrancar.

Já salivava bastante o garoto tímido, quando o brigão bateu cinco vezes na porta. Bateu forte. O garoto não respondeu. Queria ver mais. “A diretora está vindo”, disse o brigão. O garoto estava inebriado. “Lá vem ela. Sai já daí!”.

Que viesse! Ele não queria mais saber de nada. Estava hipnotizado. Não ouviu os chamados da senhora diretora. Só tinha olhos e ouvidos e mãos para aquelas doces páginas...

Arrombaram a porta. Foi um barulho muito forte. Suficiente para acordá-lo. A decepção foi grande. Não havia revista nenhuma. Nunca houve. Talvez nunca haverá. Foi sua primeira polução noturna.

E, no dia seguinte, os amigos mais chegados ouviram uma versão um pouco diferente do sonho do garoto mais tímido da turma...

5 Thiago de Góes: Conto das Paquitas Conto das Paquitas por Thiago de Góes @_thiagoes_ Ele era o garoto mais tímido da classe. Recluso, porém muito observador. Viu quando o b...

Nenhum comentário :

Postar um comentário